quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

2º Dia - 1º Festival de Bandas de Garagem

Dando continuidade a programação do 1º Festival de Bandas de Garagem, o 2º dia teve na programação, as seguintes bandas: Riders Machine, Coxinha Gordurosa, Four Hands, Hope e Evolução da Espécie. Porém, só assisti as três últimas. O auditório estava mais vazio ontem do que na segunda, mas a presença do público foi marcante na noite do segundo dia.

 Banda Four Hands

A banda Four Hands se apresentou tocando Pop Rock. Pareciam nervosos no começo, mas logo se soltaram, principalmente o vocalista, que ficou mais a vontade e teve um melhor desempenho da metade do show em diante. Destaque para o cover do Lenny Kravitz - Fly Away.

Banda Hope


A banda Hope se apresentou logo em seguida, tocando Hard Core Melódico e até cover do NX Zero. Eu destesto esse tipo de som. Acho uma merda. Nem Bon Jovi me incomoda tanto. Tirando o modismo Emo de fazer Hard Core, a apresentação foi superior a banda Hope, mostrando muito mais confiança no palco. A banda parece ter também muito mais "tempo de estrada" que as outras que se apresentaram, ficando no mesmo nível da Coldest Day que se apresentou ontem. A banda apresentou algumas músicas próprias, o que deve constar também como positivo na apresentação.

Banda Evolução da Espécie

A última banda foi Evolução da Espécie, que matou a pau, empolgando o auditório inteiro como nenhuma outra banda fez, completando todos os requisitos que uma banda de Rock, caracteristicamente, deveria ter. A banda apresentou várias composições próprias e preencheu perfeitamente os 30 minutos de show com muita empolgação de todo o público. A influência marcante de Rage Against the Machine, rap e metal, e letras de cunho social são basicamente a marca da Evolução da Espécie. A banda tem a cara do festival e sem dúvida é forte candidata a chegar na final. Depois de apresentar várias composições próprias e banda fechou o set list, como já era de se esperar e para empolgação geral do público, que se levantou das cadeiras e curtiu em pé, o hino do RATM: Killing In The Name.

"And now you do what they told ya
And now you do what they told ya
And now you do what they told ya (...)
"

A noite do 2º dia foi antológica e quem esteve presente viu o pontecial das bandas que se apresentaram, independente do estilo que tocam. O festival tem sido um excelente espaço para conhecer as bandas de garagem da cidade, reunir músicos e companheiros de rock 'n roll de vários anos. A última vez que me lembro de acontecer algo assim foi, talvez, em 1996, quando a prefeitura disponibilizou o espaço ao lado da pista de skate da antiga rodoviária, para shows das bandas de Campos aos domingos e que também acabou por conflitos entre o pessoal do skate e a galera do metal.

Hoje à noite tem mais rock 'n roll a partir das 18h. Vamos prestigiar e apoiar o espaço. Hoje tem: Okaios, Pressure, Skein, Road Ever e Banda 3.0. A banda How Nice não irá se apresentar hoje, conforme anunciado ontem, devido a um acidente com a guitarrista da banda, que quebrou o punho.

Nenhum comentário: