segunda-feira, 20 de outubro de 2008

UJS....


Recentemente tenho visto notícias na mídia campista impressa e virtual sobre o posicionamento da UJS quanto ao apoio à candidata Rosinha. E me pergunto: Por que o posicionamento da UJS vira notícia?????

O que a UJS representa em Campos???

Fiz parte do movimento estudantil na época da faculdade e aprendi que não existe no Brasil nada pior que a UJS. Um bando de estudantes despolitizados que "seguem" cegamente o que manda a direção do PC do B.

Quando estive a frente da direção do Diretório de minha faculdade, vi por inúmeras vezes, em época de congresso da UNE, a UJS chegar na faculdade, pedir apoio do Diretório e o apoio ser negado e eles mesmo começarem a tirar delegados na universidade, passando por cima da decisão do Diretório Acadêmico. Chegavam e conversavam com alguns estudantes no pátio, dizendo que ia ter um congresso em Brasília, com ônibus de graça, alojamento e que teria muita festa, etc, etc.

E aí facilmente cooptavam um grande número de estudantes totalmente despolitizados para servirem de massa de manobra deles no congresso para levantar o crachá e conseguirem passar o rodo nas outras chapas que disputavam a direção da UNE. Simplesmente deprimente.

Diante disso tudo, como assim, a opinião da UJS serve para alguma coisa???? O pior de tudo é ver a direção dos Diretórios em Campos caírem no papo da Rosinha, que ela vai ajudá-los, etc e tal. Essa é a cara do Movimento Estudantil em Campos! Palhaçada!

Um comentário:

Pablo Saraiva disse...

UJS sempre agiu dessa forma. Em certo congresso da UBES que fui em Goiânia, a UJS fez uma discoteca à noite para seus integrantes. UJS tinha que ser União da Juventude Sem-noção.