quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Rock Humanitário - Cabo Frio

Fui pela primeira vez ao festival Rock Humanitário em Cabo Frio. Fazia tempo que não ia a shows assim, com bandas locais. Também não fui pelas bandas locais, mas por causa do Ratos de Porão e Krisiun. O evento foi bem grande, parecia bem organizado para algo underground com bandas de heavy-metal, trash, punk, etc.

O ingresso foi vendido a R$10,00 antecipadamente com mais 2 kg de alimentos não perecíveis. Além de bandas locais, tiveram bandas de outros estados e do Rio de Janeiro. Sinceramente, não me agradaram. Algumas bandas com certo tempo de estrada, cds gravados, mas nada de novo ao meu ver. Pareciam iguais a qualquer outra banda.

O que me faz escrever aqui sobre o Rock Humanitário, não é pelo Krisiun ou o Ratos, mas a organização do evento. Olhando no orkut vi que existe uma Associação de Rock da Região dos Lagos, que foi quem organizou o evento. É o tipo de coisa que eu sempre achei que deveria existir aqui em Campos. Algo como foco de resistência a toda indústria cultural que existe por aqui. Campos Magia, Festas da Medicina, Festa São Salvador, Parque de Exposições, etc. E acho que seria uma iniciativa principamente dos músicos e artistas da cidade, já que são os que mais se sentem prejudicados com a falta de espaço para tocar, divulgar seus trabalhos.

Nenhum comentário: