segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Natal Beneficente



Muito legal o encontro de bandas e músicos que aconteceu ontem no Bar do Ovo (espaço excelente) em prol do Natal Beneficente. A entrada era um brinquedo que seria doado a crianças carentes e as bandas convidadas fariam um mini show sem cobrar cachê.

Tenho um pé atrás com eventos assistencialistas. O governo não proporciona condições básicas de trabalho para as pessoas se manterem (empregos) e nós ajudamos doando comida, fazendo trabalho voluntário ou doando brinquedos.

Não sei quem organizou o evento, mas conseguiu reunir e mobilizar a grande maioria das bandas de rock da cidade e muita gente levou os brinquedos, inclusive eu, para alegrar o natal das crianças carentes. O evento começou no fim da tarde e mesmo o tempinho chuvoso não desanimou o pessoal de comparecer.

Infelizmente as fotos que tirei foram apenas estas postadas abaixo e que foram publicadas em tempo real, assim que as bandas iam se apresentando. As apresentações começaram com um sambinha no início e depois engrenou com o rock com a banda Bicho Urbano, que tem se mostrado cada vez mais profissional, tocando Rock Nacional e Pop Rock de forma impecável. Excelente apresentação.

Em seguida, subiram ao palco os integrantes da banda Voyager, do mesmo vocalista que fez o tributo a Ozzy, Flávio Reis. Desta vez cantando em português e fazendo uma grande apresentação. A banda também afinadíssima, que eu não conhecia, mostrou como se toca e se canta o bom Rock Nacional. Grande show.

A terceira banda foi a Eixo Nacinal que levou um som mais pesado e empolgou bastante. Destaque para o som do Rage Against the Machine, Killing in the Name, cantado junto pelos fãs do RATM. Pena não ter filmado.

A próxima banda foi a Horal 269, dando continuidade ao Hard Core mais melódico, o que particularmente não me agrada.

A última banda que vi foi a Tubarão Martelo, que também não conhecia. Fizeram também uma grande apresentação e quebrando o protocolo de não tocar Matanza a pedido de um dos orgainzadores, a banda cedeu ao pedido do público, que fazia coro em frente ao palco, fechando com chave de ouro a apresentação.

Não sei até que horas rolou mais som e quais outras bandas e músicos se apresentaram depois, pois tive que ir embora. O evento foi genial e bem organizado (apesar de não ter começado na hora, como sempre). As bandas conseguiram se organizar para subir ao palco sem grandes intervalos entre uma e outra. O som era de boa qualidade e todas as bandas presentes contribuiram levando seus instrumentos e tocando. O Bar do Ovo tem um púbico cativo, que são os coroas da Bossa Nova e do Samba, e parece não estar muito disposto de abraçar um novo público, do Rock 'n Roll. Uma pena, pois é um público fiel e que valoriza os espaços. Se o Bar mudar de ideia tem público fiel para uma longa jornada. Enquanto isso aguardamos os próximos eventos.

Um comentário:

Israel disse...

Também não conhecia a Tubarão Martelo. Gostei muito do som e da energia dos caras! Me lembrou bastante a Barca do Som...