terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dio Com os Dias Contados

Tenho um esquema de catalogação de minhas revistas, cds, mp3, filmes, seriados, artigos científicos da época da faculdade e das últimas pós graduações, assim como apostilas tanto de internet quanto de cursos que fiz, livros, revistas, jornais, quadrinhos e tudo que tem algum conteúdo que me interesse.

Catalogando agora um exemplar sobre a volta do Judas Priest, da Revista Metal, me deparei com a seguinte nota na 2ª página: "Dio Com os Dias Contados", falando de uma possível pausa da carreira de Dio, para projetos paralelos e a luta contra o tempo. Irônico que ele chega a mencionar que sabia que não iria viver mais muito tempo.



A revista deve ser de 1986, pois tem uma matéria com o Slayer, falando do "recente" álbum "Hell Awaits", por sinal, muito bem elogiado pela revista. Me interessa sempre saber os anos das publicações, para visualizar o que mais estava sendo lançado ou acontecendo naquele ano. "Reign in Blood" ainda não tinha sido lançado e a revista é de alguns números bem posteriores a edição de cobertura do Rock in Rio I de 1985.



Acima a capa da revista com excelentes matérias sobre o Metal da época com fotos históricas do Sepultura e outras bandas. Matérias com Ozzy, que vivia uma das fases mais punks em relação as drogas, Judas Priest, Blackmore e Rush, dentre outros. Interessante também, pra quem conhece a revista, era ver como o Heavy Metal era visto na época e como tudo era muito novo por aqui.

Nenhum comentário: