quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Podcast erótico


Taí uma coisa que ainda não conhecia! Geralmente estou sempre por dentro das novidades na internet, mas até ontem isso era novidade pra mim. Há algum tempo já se fala em áudio books e Podcasts. Quanto ao primeiro eu acho bem interessante, apesar de achar que muitas pessoas podem torcer o nariz para a idéia, argumentando que o bom mesmo é ter o livro em mãos e ler você mesmo. Pode ser, mas uma coisa não descarta a outra. Talvez quando você está viajando de uma cidade à outra, "ouvir" um livro seja uma boa opção. Ou quando você simplesmente não quer ler e experienciar ouvir um livro. Há um ano baixei alguns áudio books no 4shared (www.4shared.com). Mas eram apenas parte deles. Teria que comprar, se quisesse o livro todo. E são bem lidos e interpretados com boas intonações - alguns até por autores globais (pelo menos os que eu ouvi). Ouvi parte de alguns livros, como Machado de Assis e outros escritores nacionais. O único áudio book que achei inteiro foi o da Bruna Surfistinha - "O doce veneno do escorpião" (não que ela seja uma escritora nacional, por favor). E em aproximadamente 1 hora eu li (ouvi) o livro dela. Rapidinho e direto do computador, sentado numa confortável cadeira. Aproveitando a deixa, o livro vira filme ainda no segundo semestre deste ano com Deborah Secco no papel principal (fonte: Extra).

Quanto aos Podcasts, conheço muito poucos. Ouvi há pouco tempo um sobre crítica cultural, se não me engano, do Daniel Piza. E outros que conhecia eram de humor. E seguindo os links me deparei com Contos Eróticos em Áudio. Ouvi alguns, mas não eram tão bons quanto esperava. Com certeza ler para alguém não é tarefa tão simples. E ainda mais quando espera-se fisgar a atenção do outros quanto ao texto. Vide apresentações mal feitas em congressos à base de leitura de várias páginas.

Quanto aos Podcasts de forma geral, acho a idéia muito boa. Já tive inclusive vontade de fazer alguns aqui para o blog. Seria como uma rádio, mas com o intuito de tecer comentários sobre alguma coisa. No youtube existem vários "tele jornais". Muitos muito mal feitos, mas mesmo assim, com boas intenções. Lembro que vi um uma vez que o cara ligava a webcam dele, aparecia ele sentado numa mesa com vários jornais, e ia comentando algumas notícias. Nada muito diferente do que os radialistas em Campos fazem, e a apresentação dele era um tanto engraçada, mas ele levava super a sério a ideia.

Segue o link do conto erótico em áudio aqui.

Nenhum comentário: