sábado, 14 de fevereiro de 2009

"Porque P2P também é cultura"

Há muitos anos não sei o que é comprar um CD original. Talvez mais de cinco anos. Já não alugo mais filmes há dois anos. Baixo tudo da internet. Documentários, filmes, músicas, clips, jogos, programas, etc. Só ainda não aprendi a ler livros no computador. Esses eu ainda compro e faço questão de comprar. Claro, pela internet também. Não compro livros em lojas também há muitos anos. Livros pela internet são muito mais baratos, incluindo o frete.

Baixo sempre filmes do blog Torrent-Up Forever e achei super interessante a campanha deles, "porque P2P também é cultura!":

Pessoal já faz um tempinho que a APCM - Anti-pirataria Cinema e Música (já começa pelo erro no nome deles que não tem aquele hífen) vem apagando blogs e arquivos de tempos em tempos, mas desde o começo da semana passada começou a fazer ataques também aos sites de legendagem amadora aqui no Brasil, chegando a tirar do ar por alguns dias nosso maior representante do gênero, o Legendas.tv. Por isso viemos aqui convocar vocês para nos ajudarem agora, pois essa é a hora de tentarmos entrar numa discussão mais profunda sobre o P2P aqui no Brasil. Aqui nós deixamos 2 meios para que vocês nos ajudem em mais essa, e pedimos para quem puder assinar essa petição no link abaixo. A outra seria para realmente mostrar que o P2P também é cultura, para mostrarmos que com essa troca de arquivos levamos os filmes para pessoas que nem ao menos tem cinema em suas cidades e tem que esperar meses para que ele chegue a locadora e ainda por cima elas tem que pagar preços muitas vezes abusivos para a locação. Outro caso que engloba mais as séries, é que além de ser cultura a gente ainda faz até Divulgação para as produtoras, já que muitas pessoas mesmo não tem acesso às TVs´s a cabo ou elas em muitos casos não chegam até o consumidor, e então essa pessoa precisa esperar 1, 2 até 3 anos para ver sua série favorita em alguma TV Aberta, e com essa nossa divulgação, as pessoas se forem como eu, acabam na maioria dos casos comprando boxes de sua série favorita e muitos filmes também, como sempre originais claro, já que sou totalmente contra a pirataria, pois aqui não Comercializamos nada e nem pedimos dinheiro pelo que fazemos... Então quem tiver aí sua coleçãozinha particular e quiser ajudar, TIRE UMA FOTO e mande pra esse outro link aí embaixo. Bom Pessoal era isso que gostaria de dizer e espero que nosso BLOGS E SITES PARCEIROS entrem nessa também, pois essa é a hora de estarmos unidos por uma causa comum...

Assine a petição aqui.

Nenhum comentário: