terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Mídia campista: a quem interessa?

Há muitos anos a mídia de nossa cidade dá um show de amadorismo ou falta de profissionalismo mesmo. Cada vez mais os blogs ganham espaço e os jornais locais perdem. Perdem por pobreza de conteúdo, erros de português/digitação, coligação política, etc.

Há algum tempo o site da Folha da Manhã foi reformulado, tendo o usuário que fazer um cadastro para poder ler o conteúdo do jornal. Babaquice é pouco. O Monitor Campista já tinha feito isso há um bom tempo e nunca perdi meu tempo fazendo este cadastro.

Antes de ontem, precisei pesquisar uma coisa nos três jornais. O Diário não guarda arquivos, se guarda deve estar muito escondido. Isso quando você lê alguma coisa no site, ou abre determinada página e salva para ler depois, no dia seguinte eles já colocam outra matéria no lugar do mesmo link do dia anterior. Simplesmente um show de competência.

Tentei fazer o cadastro do Monitor Campista e lá pediam número do telefone celular, residencial, nome da rua, cep e CPF! Pra que raios vou dar todas essas informações? Desisti.

Consegui o que eu procurava com um vizinho que tinha comprado o jornal alguns dias antes, porque procurar alguma informação nos sites da mídia campista, simplesmente não dá!

Nenhum comentário: