segunda-feira, 6 de junho de 2011

Festival de Jazz e Blues do SESC em Campos


Começa nesta quarta (08/06) o Festival de Jazz e Blues do SESC com a banda Betinho Assad Power Trio e Bossa Jazz, na lona cultural do SESC. A temperatura na cidade está ideal para curtir os shows, fazendo frio desde sábado, e já é um aquecimento para o Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras.

Ainda esta semana, Blues Band Vidro (Jardim do Liceu) e a banda 401 (última formação da Avyadores do Brazyl) no Centro de Compras da Pelinca. É a primeira vez que o festival se extende para o Centro de Compras da Pelinca, que conta com uma tenda e na minha opinião é um local estratégico para divulgar a boa música, já que nem todo mundo sabe do festival.

Não acho que as pessoas devem ser doutrinadas a ouvir blues e jazz, como pensam os religiosos em relação a religião e músicas religiosas, mas devem ao mínimo ter alguma oportunidade de ouvir algo bom. Quem sabe, passam a apreciar.

Um comentário:

Anônimo disse...

A abertura do Festival foi sensacional com a Banda Bossa Jazz onde o repertório e os improvisos, característica do Jazz, foram muito bem selecionados e realizados com competência por todos os integrantes.
Betinho Assad Power Trio fez um Tributo a Jimi Hendrix onde Betinho fez solos incríveis. Ressalto ainda a competência de Fábio Kbelo no baixo e Felipe Barros na bateria. Todos extremamente virtuosos.
O projeto tem sido muito bem prestigiado.
Parabéns aos idealizadores do projeto e a todos participantes.
Gisele Sodré