segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tributo a Led Zeppelin


Postando com um pouco de atraso por causa do feriado. O Tributo aconteceu no Sesc na última quinta feira, 19 de novembro de 2009.

O show teve início com a excelente Immigrant Song, seguida por Black Dog e Communication Breakdown. Com essas primeiras músicas já deu pra perceber a qualidade do show, da banda e do som. Aos poucos o público foi chegando e enchendo o teatro, afinal, tributo a Led Zeppelin não é todo dia que vemos. A formação desta vez ficou por conta de Gustavo Vieira (guitarra), Fábio Cabelo (baixo), Munir Rynum (bateria) e o próprio Reubes (claro) à frente da banda nos vocais. Diferentemente do último show, 99% das letras foram cantadas em bom inglês, dando muito mais profissionalidade, técnica e qualidade ao show. Muito bom. Gustavo e Cabelo também fizeram um excelente show, principalmente o Gustavo, que eu só tinha visto antes tocar blues. Munir esbanjou técnica e tocou como se fosse a coisa mais fácil do mundo tocar todas aquelas músicas. Apesar do solo de bateira muito longo, na minha opinião, fazia tempo que não via um solo daqueles e sem dúvidas nunca vi nada igual em Campos.

O show foi muito mais surpreendente do que eu imaginava. Thank You ficou excelente, com destaque para o solo de guitarra e a voz de Reubes em várias partes muito parecida com a de Robert Plant. Mas minha única ressalva seria com algumas partes da letra de Stairway to Heaven. Acredito que a proposta de transmitir o sentimento de várias canções do Led foi alcançado, mesmo que isso seja uma coisa única, de cada um, por mais redundante que isso pareça. Interpretar várias músicas de peso como aquelas não é tarefa das mais simples. A primeira vez que vi um tributo ao Led foi no Rancho da Ilha há uns bons anos atrás e lembro que a única música do Led que eles não tocavam era Stairway to Heaven.

A galera aplaudiu de pé ao show e mais uma vez a iniciativa do Sesc em abrir espaços como estes para a boa música faz com que a cultura do Rock se mantenha viva.

2 comentários:

márcio de aquino disse...

A proposta de Reubes, de fazer tributo a bandas ícones do rock é excelente. O tributo ao Led Zeppelin foi um grande show, com a banda bem entrosada, e o repertório trazendo as músicas mais representativas do Led.Espero que esses tributos não fiquem só no projeto do SESC, e sim continuem por outros palcos. Com a proximidade da temporada de verão, seria uma ótima opção para a Prefeitura trazer esses shows para um público que foge do axé e pagode, que é a tônica nos shows do Farol. Inclui-se aí também nossas outras bandas.

agitadorcultural disse...

Excelente idéia. Difícil é acreditar que isso possa acontecer, já que eles tem aquela fórmulazinha de escolha dos shows, que segue tanto o esquema do Parque de Exposições como do verão. Duas bandas de Axé, uma de forró, uma de sertanejo, uma de pagode, uma de pop rock e um show gospel.