quinta-feira, 29 de abril de 2010

True Blood: 3ª Temporada

Liberado o poster da 3ª temporada da série True Blood, que estréia dia 13 de Junho na HBO. "I wanna do bad things with you".

Dona Flor e Seus Dois Maridos

Mais uma programação para o teatro, neste fim de semana, com a peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado, que fica em cartaz dias 30/04 e 01/05 (21h) e 02/05 (20h), no Teatro Trianon. A peça conta com os atores: Fernanda Paes Leme, Marcelo Faria e Duda Ribeiro. O preço é a bagatela de R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). Classificação: 16 anos.

RockMaster neste sábado no Lord

A banda RockMaster vai tocar no Lord, neste sábado. Infelizmente não achei no orkut mais informações sobre a banda, como formação, estilo e fotos. No site do Lord também não tem informações. Se alguém souber do perfil ou comunidade da banda deixa um recado aí.

Encontro de Motociclistas em SJB


Começa hoje o Encontro Nacional de Motociclistas em São João da Barra, com apresentações de bandas de Rock e Blues.

Programação:

Dia 29/04 (5ª feira)
12h – Abertura oficial
21h – Show com Santo Papa

Dia 30/04 (6ª feira)
20h – Show com Reubes Pess
22h – Show com Via Aérea

Dia 01/05 (sábado)
13h - Game Over
15h - wheelling ( equipe sem limite - campeão brasileiro - Louro Jhow)
16h - Angelo Nani
18h - wheelling
19h – Show com Renato Rio Blues
21h – Show com The Rider's
23h 30 – Show com Kiss Cover

Noite do Vinil Jethro Tull


A Noite do Vinil desta semana apresentará a banda da década de 70 Jethro Tull. Ainda não fui ao Relicário Bistrô, nova casa da Noite do Vinil, talvez sexta seja a minha primeira visita. Ótima oportunidade de prestigiar o local e a Noite do Vinil com a inconfundível flauta e som desta banda.

Sexta-feira, 30 de abril (amanhã), a partir das 22h, no Relicário Bistrô (em frente ao ISEPAM).

Uma palhinha pra quem nao conhece:

Festival de Teatro em Campos


Começa hoje, daqui a pouco, o I Festival de Teatro Aberto de Campos. A programação parece bem interessante e contará com apresentações na Praça São Salvador, Jardim do Liceu, Câmara Municipal (antigo Fórum) e Villa Maria, dentro outros locais.

A programação completa pode ser conferida aqui, junto com informações adcionais, sinopses, etc.

29/04 – QUINTA-FEIRA


10h – Abertura do evento
11h – “Helena pede perdão e é esbofeteada” – Tablado de Arruar (SP)
Estréia nacional
Local: Praça São Salvador

18h – “Fulinaíma Blues Poesia” – Fulinaíma Trio (Campos)
Local: Praça São Salvador

19h – “Tukutuka no Brasil” – Cia. Língua de Trapo (Petrópolis)
Estréia nacional
Local: Praça São Salvador

* A programação se extende até domingo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Mutantes II no Lord

A Betinho Assad Power Trio repetiu no último sábado o Tributo aos Mutantes no Lord Pub. Pra quem não pode ir à apresentação feita especialmente para o projeto Irreverência da Tropicália, do SESC, teve a chance de ver uma excelente apresentação do trio e de Thiago Azevedo, da banda Vibratto. A releitura das músicas e a adpatção do vocal de Thiago demonstraram o alto nível da apresentação. O frontman da Vibratto cada vez mais se destacando entre os melhores vocalistas da cidade.


Os últimos tributos dos últimos meses, todos foram ligados aos projetos do SESC e desta vez houve um repeteco fora de lá. Os dias escolhidos pelo SESC durante a semana nem sempre privilegiam a todos, e levar o show a outros locais, principalmente nos finais de semana, é uma forma de não só dar a oportunidade a outras pessoas assistirem ao show como também diversificar um pouco a programação bluseira e de rock'n roll da nossa cidade.


Seria interessante que as bandas tivessem sempre essa "carta na manga", para evitar, às vezes, apresentações repetitivas. Fica a dica e aguardemos aos próximos shows e tributos. E já que estamos falando em tributos, um tributo ao grande Ozzy Osbourne não seria nada mal. Alguém tem dúvida se Thiago daria conta do recado?

terça-feira, 20 de abril de 2010

A Morte de Peter Steele


Não tive tempo de postar semana passada, mas fica aqui o registro da morte (14 de abril de 2010) de Peter Steele (baixista e vocalista) da banda Type O Negative. De fato, uma perda irreparável. Bloody Kisses (álbum de 1993) fez parte de alguns anos de minha adolescência e continua sendo o que há de melhor no gothic metal, assim como October Rust (1996). Na verdade é difícil enquadrar o Type O Negative num estilo, mas pense em algo com teclados, vocais graves, baixo pesado e teremos algo com a atmosfera musical obscura da banda. Ótimo som para os dias nublados e talvez fatal para os depressivos.

No popular, pelo menos aqui em Campos, muitos falavam Tapióca Negativa. A tradução talvez fosse Tipo de Negatividade pelo "O" abreviado na forma contracta (O' = Of). Porém, algumas semanas atrás assistindo a excelente série sobre vampiros True Blood, onde os vampiros discutiam uma certa preferência pelos tipos de sangue ouvi algo como: Eu prefiro o tipo o negativo (I prefer Type O Negative). E de fato o visual sombrio, gótico, e as roupas como "sobretudos", eram marca registrada da banda, assim como de alguns dos vampiros que frequentam determinados bares do True Blood.

A afinidade com o Type O Negative também se deve a afinidade aos escritores malditos como Baudelaire, Rimbaud, Verlaine e Álvares de Azevedo, que beberam na fonte do ultra romantismo ou mal do século ou que fizeram parte dela. Temas como a morte, egocentrismo, melancolia, culto da noite, inverno, boemia, vícios fazem parte tanto dos escritos como das músicas desta excelente banda.

Alguns trechos do disco Bloody Kisses:

Música: Bloody Kisses (A death in the family)

Há pouco tempo mas distante
O dia de um inverno chuvoso
Toda a dor que ela manteve guardada
Já não pode mais esconder
Nenhum grito de socorro
Ela matou a si própria
Tanto a vida quanto o amor
Não puderam ser salvos
Ela os levou para a sepultura

Música: Summer Breeze *

Vejo as cortinas suspensas na janela
Ao anoitecer de uma noite de sexta-feira
Uma pequena luz brilhando através da janela
Me faz saber que está tudo certo

Música: Too Late: Frozen

Os ventos frios do inverno
Que esfriam meu coração com granizo & neve
Não do Norte, venha para esta morada glacial
Mas do seu limbo de dimensão criogênica
Eu estou congelando
Eu estou congelado
É tarde demais

Vídeo de Love You to Death e Christian Woman (infelizmente a Road Runner bloqueou a incorporação do video em blogs e outros sites. Tem que assistir direto lá no YouTube)

* Summer Breeze é uma regravação da original de 1972 do grupo Seals and Crofts. Dentre outras regravações do Type O Negative, não podemos esquecer da regravação e releitura para o Tributo ao Black Sabbath, da música Black Sabbath. Uma releitura impressionante de arrepiar. Mesmo os não muito chegados ao som gótico ou metal, deveriam obrigatoriamente, tirar 3 minutos de suas vidas, apenas para conferir o que estou falando.

Para fechar, indico o blog de um campista, Thiago Kerzer, da banda Endorama, Minhas Flores do Mal, com poesias na mesma linha dos grandes escritores supracitados.

Para escutar a versão assombrosa da música Black Sabbath, da banda de mesmo nome:



Peter Steele, RIP.

Problema com Vídeos

Estou tendo problemas em postar vídeos aqui no blog. Os vídeos linkados do YouTube acabam não cabendo no layout da página. Pensei até em mudar o layout da página, mas vi que em layouts maiores acontecia o mesmo problema, pois os vídeos tendiam a crescer também. Alguém pode me ajudar?

domingo, 18 de abril de 2010

Fotos Tributo aos Mutantes SESC

Betinho Assad Power Trio com Thiago Azevedo (Vibratto), Tributo aos Mutantes, na última quinta-feira (15/04/10) no Espaço Plural:

sábado, 17 de abril de 2010

Tributo aos Mutantes

Sei que estou em falta com o blog. A semana foi foda. A banda Betinho Assad Power Trio se apresenta daqui a pouco (23h) no Lord Pub com mais uma vez o Tributo aos Mutantes, que foi apresentado na última quinta-feira no SESC. Pra quem não viu, boa pedida para o sábado à noite.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Quizumba da Poeira

Semana passada a banda Poeira D'água se apresentou no SESC, no Projeto "Irreverência da Tropicália", fazendo um excelente show. Não sou nenhum expert em Tropicália e por isso mesmo não pretendo me alongar nos comentários da apresentação, mas deixar um registro da excelente apresentação de Faustho e companhia. A banda se apresentou numa versão reduzida e acústica, com músicas de Caetano e Gil, dentre outros músicos da época tropicalista. Entretanto, o auge do show, ficou com a homenagem aos Novos Baianos. Destaque para a excelente voz de Dani Nunes, principalemente em "A Menina Dança". O show teve início pontualmente às 20h, o que me fez perder o "início do início" e a apresentação aconteceu no salão do SESC, diferente do que eu havia imaginado: o palco. O bis ficou por conta de uma canção da banda chamada: "Quizumba no Sarapatel" e foi na minha opinião, a melhor parte do show, cantada por Fautho com intensa expressividade. Muito bom o trabalho da banda, o entrosamento entre os músicos e saber que temos música de qualidade sendo feita na cidade.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Woostock no Brasil

Não sei porque eles insistem nesse nome. Não seria mais justo trocar o nome e assumir que este evento não terá nada, mas absolutamente nada a ver com o de 1969?
Festival de Woodstock chega em outubro ao Brasil

Marco Tomazzoni, iG São Paulo

Woodstock agora é no Brasil. Está confirmada para outubro uma edição brasileira do célebre festival de rock norte-americano, que completou 40 anos em 2009. Serão três dias com a bandeira "paz e amor", como na festa original. A assessoria de imprensa do evento havia informado, a princípio, que o evento seria realizado na cidade de Itu, a cerca de 100km de São Paulo, mas voltou atrás e disse que o local é apenas um candidato.

A organização, conforme o colunista Guilherme Barros adiantou em dezembro, está a cargo do empresário Eduardo Fischer, do grupo Total, e Groove Concept, empresa responsável pelo festival Maquinária. O Maquinária, aliás, deve ser o braço do Woodstock Brasil no resto da América do Sul – é certa uma versão do evento na Argentina e outra no Chile está sendo negociada.

De acordo com a assessoria de imprensa do festival, até o momento não foram anunciadas datas e atrações oficiais, esperadas para maio. Cogita-se, no entanto, que o Woodstock Brasil aconteça nos dias 7, 8 e 9 de outubro e, entre os convidados, estariam as bandas Green Day e Linkin Park.

Realizado em agosto de 1969 no estado de Nova York, o Festival de Woodstock representou o auge do movimento hippie e da contracultura. Tocaram para uma multidão de 500 mil pessoas nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin, The Who e Creedence Clearwater Revival, entre vários outros. O evento foi repetido depois em 1979, 1989, 1994 e 1999, sempre em caráter comemorativo. Esta será a primeira vez que o festival acontece fora dos Estados Unidos.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Apresentação do iPad

Vídeo impressionante do iPad (Apple). A Apple sempre saindo na frente. O preço é tão caro quanto um notebook, mas muito mais leve, mais simples. Excelente para ibooks, mas vêm com muito mais... internet, jogos, fotos, música, etc. Completo. Como eu não trabalho com computadores nunca senti a necessidade de ter um notebook, já que tenho uma boa máquina em casa nos formatos antigos. Mas um iPad de fato seria interessante pela praticidade. Confiram o vídeo:

Nova Noite do Vinil


Quem manda avisar é o blogueiro Márcio de Aquino. A Noite do Vinil será às sextas em novo espaço, chamado Relicário Bistrô, em frente ao Iepam. A inauguração será nesta sexta (09/04/10) às 22h. Parace que o bar estava fechado e será reaberto, pelo menos por enquanto, para a Noite do Vinil. Talvez esta fosse uma boa saída para o antigo Mr. Big. Não tenho dúvidas que todos prestigiariam o bar para que este fosse reaberto. Afinal, era mais um espaço que tínhamos e que foi perdido. Quanto a Noite do Vinil o tema será a Tropicália, se não me engano. Confere, Márcio?

Poeira D'água nesta Quinta


Dando continuidade ao projeto A Irreverência da Tropicália, o Sesc abre espaço nesta quinta (08/04/10) às 20h para a banda Poeira D'água apresentar o melhor de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Mutantes e Novos Baianos.

Preço: R$ 3 (comerciários), R$ 6 (estudantes, idosos), R$ 12. [14 anos].

Roda de Samba no Arpex

Foto: César Ferreira

A Roda de Samba com Lene Morais que acontecia todas as quintas-feiras na quadra Os Psicodélicos, acontecerá agora, a partir desta semana, no bar Arpex. Sempre às 22h.

A informação é do NF10.

Teatro no Sesc nesta Sexta


Tem teatro no Sesc nesta sexta (09/04/10) com a peça Os Estonianos, encenada pela Cia. Casa de Jorge. Segue parte da sinopse:

"A peça Os Estonianos é formada por cinco personagens, que se encontram, todos, em uma situação limite. Predomina na montagem uma atmosfera de desespero. O drama diário desses personagens é apresentado em diálogos e também imagens conjuntas, como num vídeo clipe, dando a impressão de uma grande teia incômoda que liga cada um deles. Cada figura da história trás uma solidão vista de forma diferente."

Para ler a sinopse na íntegra, aqui.

Horário: 20h
Preço: R$ 3 (comerciários), R$ 6 (estudantes, idosos), R$ 12. [18 anos].

Porões da Ditadura

É por essas e outras que não acredito em nada neste país. Veja no vídeo abaixo trecho da entrevista do General Leônidas Pires Gonçalves à Globo News sobre o período da Ditadura Militar. O General comandou o DOI-CODI entre 1974-1977 e admite na cara dura que não houve tortura naquela época. Irônico é ver a Globo que cresceu graças à ajuda dos militares na Ditadura promovendo esse tipo de entrevista. Irônico é ver a campanha do Governo Federal de busca pelos desaparecidos durante o período militar. Triste é saber que nenhum dos militares será punido e que viverão os últimos dias de suas vidas livres e impunes dos crimes cometidos. E ainda tem gente que acredita em justiça contra os poderosos. É o fim.

domingo, 4 de abril de 2010

Underground Campista

Seguindo os links do post no blog do Roberto Moraes sobre um vídeo do underground campista cheguei a esta prévia do vídeo que deve ser lançado este ano. Apenas um dos caras que aparece no vídeo posso dizer que faz parte do então undeground campista. Os outros nunca vi. Não que não façam parte, mas se o intuito é também contar um pouco da história do underground por estas terras falta colocar muita gente aí pra dar uns depoimentos. E realmente seria fantástico reunir todo este material num documentário com fotos, vídeos, depoimentos, etc. Se for apenas mostrar o que se faz hoje, com certeza deixará muita coisa boa de fora. Vamos aguardar o projeto final e parabéns pela iniciativa.