terça-feira, 29 de dezembro de 2009

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Prophecy ao vivo no Rock Humanitário

Neste vídeo dá pra sentir um pouco o que foi o Festival Rock Humanitário que rolou no último sábado (19/12/2009) em Arraial do Cabo, com a excelente banda de trash-metal carioca PROPHECY. Saca só a roda em frente ao palco e as palavras do vocalista.

Tuatha de Danann

Rock Humanitário 2009


Praticamente 15 horas de música pesada. Arraial do Cabo sediou o IV Rock Humanitário, que este ano deveria ter sido em São Pedro da Aldeia, mas por motivos de força maior não pode ser realizado lá. A Prefeitura de São Pedro retirou o patrocínio do evento em cima da hora e automaticamente o evento teve que ser cancelado. O evento este ano aconteceu num lugar bem menor do que no ano passado, em Cabo Frio. Os shows começaram por volta das 14h com sol bem quente e foram até as 3h da manhã. Haviam 2 palcos, para as bandas convidadas e o palco principal, sendo os shows intercalados. De fato o palco das bandas convidadas poderia ter um equipamente de som melhor. Para os destaques das bandas desse palco cito duas: Anopsy (death-metal) de Duque de Caxias e Helgrid (heavy-metal) de Cabo Frio. As duas bandas com excelentes vocais e bons músicos.


Anopsy

A banda Resíduos de Campos dos Goytacazes-RJ

No palco principal o destaque do festival foi a mineira Tuatha de Dannan de folk metal. Com uma sonoridade e estilo que se destacaram de todas as outras bandas do festival. Violões, flautas, violino, teclado, guitarras, baixo, bateria e vocais de peso e suaves criaram todo um clima de música celta e heavy-metal. De acordo com o site do Rock Humanitário, era a banda mais esperada do festival, segundo a enquete.



Outra banda que também surpreendeu foi a carioca Prophecy de trash-metal com influências marcantes de Exodus, Metallica antigo e Testament.


Prophecy

A banda brasiliense DFC empolgou bastante e galera. Já a Baranga fez um show meio frio e forçado. Começou xingando o público e depois elogiando, dizendo que era muita adrenalina tocar em Arraial. Fraco demais de palco e das músicas também.


Garotos Podres

Garotos Podres foi a ante-penúltima banda da noite. Isso mesmo, tocou antes do Tuatha de Danann. O destaque do show foi a música A Internacional. Mas o show foi fraco, apesar de ser a lendária banda do movimento punk de São Paulo, com estilo único. O vocalista Mau parecia estar meio chapado e um pouco desanimado. O público parecia também não conhecer muito o Garotos Podres. Porém, o organizador e idealizador Xicão, fez questão de lembrar antes da banda subir ao palco que este seria um show histórico para o interior do Rio de Janeiro, pois era a primeira vez que a banda tocava no interior. Dentre outras músicas a banda tocou: Anarquia Oi!, Papai Noel Filho da Puta, Johnny e Aos Fuzilados da CSN.


Korzus

Após o show da Tuatha de Danann ninguém mais aguentava ficar em pé. Já eram mais de 2:30 da manhã quando os roadies começaram a preparar o palco para o Korzus. O show foi destruidor, se é que não existe uma palavra melhor para descrever a sonoridade da banda e a presença de palco do vocalista. Como se tivesse total controle sobre o público o vocalista ao subir ao palco disse algo assim: Eu estou vendo um monte de cadáveres deitados no chão. Quero que todos levantem agora e venham para perto do palco ouvir o melhor do trash-metal!. E assim, como zumbis, todos caminharam para frente do palco formando um enorme aglomerado. A roda foi matadora com a coordenação do vocalista.


Korzus

Que venha o próximo Rock Humanitário em 2010! Diz-se por aí que a banda Velhas Virgens está cotada para o evento do ano que vem junto com Matanza, Celso Blues Boy e outros.

Nova ferramenta de busca

Já repararam o que acontece ao grifar uma palavra aí nos posts abaixo? Você simplesmente ganha várias opções de pesquisa sobre determinada palavra: vídeos, sites de relacionamento, sites de pesquisa, compra, tradução etc... Impressionante.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Garotos Podres amanhã!


Contagem regressiva para o show do Garotos Podres amanhã em Arraial do Cabo no Rock Humanitário. A banda foi uma das primeiras de Punk Rock no país e nacionalmente é a única banda que eu mais queria ver nos últimos 15 anos. Comecei a ouvir Garotos Podres por volta de 1994/1995. Na época tinha uma banda - que não consigo mesmo me lembrar do nome -, de uns amigos, que se apresentou algumas vezes na Federal (IFF hoje) e eles tocavam alguns covers da banda Garotos Podres. Lembro que um dos covers era Johnny (Eu conheci Johnny, Johnny o desordeiro, ele anarquizava o mundo inteiro...) e Verme.

Ouvir a banda durante boa parte de minha adolescência me fez enxergar muitas coisas de modo diferente. Principalmente pelas letras políticas. Naquela época a febre do Axé tomava conta das rádios e os outros estilos em alta eram o pagode e o funk. Todos os meus amigos do Liceu ouviam essas porcarias e eu ouvia do início ao fim minha fitinha k7 do Garotos Podres e Ratos de Porão no walkman, e quando terminava rebobinava-a na caneta para economizar pilha.

Segue um vídeo de uma das minhas preferidas: "Aos Fuzilados da CSN":



Aos que habitam
Cortiços e favelas
e mesmo que acordados
pelas sirenes das fábricas
não deixam de sonhar
de ter esperanças
pois o futuro
vos pertence
Pois o futuro vos pertence! (coro)
Pois o futuro vos pertence! (coro)
Aos que carregam rosas
Sem temer machucar as mãos
pois seu sangue não é azul
nem verde do Dólar
mas vermelho
da fúria amordaçada
de um grito de liberdade
preso na garganta
Fuzilados da CSN
assassinados no campo
torturados no DEOPS
espancados na greve
A cada passo desta marcha
Camponeses e operários
tombam homens fuzilados
Mas por mais rosas que os poderosos matem
nunca conseguirão deter
a Primavera!
Pois o futuro vos pertence! (coro)
Pois o futuro vos pertence! (coro)


É isso. Tentarei trazer fotos e vídeos do show para postar aqui. Espero também que Carecas e Skins não apareçam por lá.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Rádio Jazz


Pra quem curte o bom e velho Jazz, segue o link da rádio WDUQ 90.5 FM, de Pittsburgh.

Bares de Campos x Internet

Estava pesquisando sobre o show da Reubes Pess Band deste sábado no Lord e não encontrei mais nenhuma informação. Resolvi procurar no Google outros sites de bares aqui de Campos e não obtive muito sucesso. O site do Lord Pub está desatualizado e só tem a programação até Novembro de 2009. Apesar disso a comunidade deles no orkut funciona de outra maneira. O dono sempre responde as perguntas sobre os eventos da casa e faz enquetes também. De fato é uma forma barata e inteligente de conhecer melhor o público que ali frequenta.

O site do Quartel do Chopp não tem nada praticamente. O Picadilly nem site tem. Aquela boate Zoom também não tem. Procurando um desses sites caí num site chamado Ligados na Noite, que por sinal também está desatualizado.

Uma vez conversando com um amigo meu que é Designer, ele me disse que já tinha tentado fazer um site-guia com lojas, bares, etc. Mas não tinha dado certo porque os empresários achavam que não era necessário ou importante ter um site. Gosto sempre de pensar nessas coisas como alguém que nunca veio a Campos, mas pretende visitar, se hospedar e saber o que rola na cidade. Tente fazer isso usando o Google e o orkut e verá como é difícil e como seria mais simples com um site-guia.

Reubes Pess Band no Lord Pub


Sábado (12/12/2009) tem Reubes Pess Band no Lord Pub a partir das 22h. Procurei mais informações sobre o show no site do Lord Pub, mas não encontrei.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Agenda da Semana



Nesta quinta (10/12/2009) tem Vibratto e Black Dog Blues no Baviera (Pelinca) às 21h.

Sexta (11/12/2009) tem Betinho Assad Power Trio na Cantina Mr. Big (Jockey) a partir das 20h.

Novo Blog

Como não pude postar antes aqui vai o endereço do mais novo blog de cultura: Tarati Taraguá - Palavras Domesticadas. Vale conferir!